quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Samba enredo mangueira 2013


Procurar
Mangueira
 


Cuiabá um paraíso no centro da américa 


Dai-me inspiração, oh Pai!
Pois em meus versos
quero declamar
A capital da natureza, eternizar
Embarque na Estação Primeira
O mestre a nos guiar
Bambas imortais, o eldorado
dos antigos carnavais
Num relicário de beleza sem igual
Fonte de riqueza natural
Cidade formosa...Verde...Rosa
Teu nome reluz,
Vila Real do Bom Jesus
O apito a tocar preste atenção!
Mistérios e lendas de assombração
Segui com coragem,
mostrei meu valor
É a Mangueira a todo vapor

Em cada lugar, um
"causo" que o povo contou
Em cada olhar, na arte
num poema brilhou
Um doce sabor,
tempero pro meu paladar
Procure seu par a
festança já vai começar
Na bênção de São Benedito eu vou
Dançar com o meu amor, o sonho
enfim chegou
Ao paraíso, emoldurado
em cintilante céu azul
Bendita sejas terra amada!
O coração da América do Sul
É hora de darmos as mãos
Agora seguir a missão
Sustentar na mesma direção

Mangueira...O trem da emoção
Viaja na imaginação
Meu samba é madeira, é jequitibá
É poesia dedicada a Cuiabá



Nenhum comentário:

Postar um comentário